UM MÊS DE CROCHET

Muita gente vem me fazendo essa pergunta. M-U-I-T-A gente. E gente, acalmem o coraçãozinho porque o blog e o canal vão continuar, mas por causa de algumas razões crise de ansiedade tive que parar por um tempo. Primeiro a saúde, depois o blog, canal... 

Tive uma época da vida em que queria treta na internet. O tempo todo. O dia todo. Mas acabei percebendo que isso não vale a pena, existem assuntos que já nasceram pra dar errado e não vale a discussão. Levando isso em conta, resolvi me aquietar um pouco. 

Hoje faz um mês que aprendi a fazer crochet. Levantei, dia 15 de Julho, me olhei no espelho... - acabada, cansada, em crise, com desgaste psicológico - e resolvi levantar e fazer aquilo que já me indicavam há muito tempo e eu achava "coisa de velho"... Ah os nossos velhos preconceitos, né? Mal sabia eu que aquela "coisa de velho" iria me libertar de uma das fases mais complicadas da vida. E lá ia eu, fuçar as coisas de mãin pra poder iniciar a primeira pecinha de crochet. Feia. Com buracos. Cheia de falhas, mas o primeiro passo pra liberdade. 

Hoje, um mês depois, eu consigo perceber as melhoras. Não são muitas, mas o suficiente pra eu me sentir liberta. Hoje eu consigo pegar em um caderno e estudar, coisa que eu não conseguiria há três meses, mesmo que isso antigamente fosse minha prioridade na vida e eu amasse muito. Já não era algo que eu conseguisse. Até queria, mas não conseguia. O crochet me libertou de uma crise de ansiedade que me prendia na cama e não me deixava ir a rua, ao quintal, estudar, me divertir. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário de cunho ofensivo (preconceituoso, racista, misógino, classicista, elitista, gordofóbico, bifóbico, lesbofóbico, homofóbico ou transfóbico) será devidamente excluído.

Relicário Vasconcelos © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.