3 IDEIAS DE CROCHÊ PRA VOCÊ SE INSPIRAR - DIÁRIO DE ARTESÃO | Nº 2

Se tem uma coisa que eu tô ultimamente, essa coisa é viciada em crochê. Tudo bem que eu enxergo, atualmente, o crochê como não só um passa-tempo e terapia, mas uma forma de negócio e eu sei que muita gente também. Antes mesmo de ter contato pessoal com o crochê, eu tive uma inspiração em casa, dona Valéria, que antes de ter um trampo fixo, se revirava no crochê pra salvar a casa, junto com meu pai, que na época estava passando por um período turbulento em seu trabalho (ufa, passou!).

Pensando nisso e visando que muitas pessoas também enxergam o crochê como uma forma de negócio, resolvi listar 5 ideias feitas em crochê pra inspirar vocês. Espero que aproveitem da melhor forma possível. <3

Amigurumi

Amigurumi nada mais é um bicho de pelúcia feito de crochê. A técnica é japonesa e usada pra criar pequenos bonecos de crochê e tem sido tendência. Mas também não é por menos, né? Quem não quer uma fofurinha dessas pra chamar de seu? 

O amigurumi seria um ótimo presente pra crianças e adultos que amam crochet. E pra você que está em dúvida em qual técnica de crochê se especializar (coisa muito importante que será abordado em outro post), por que não em amigurumis? A técnica não é de todo fácil, mas também não é difícil.

Enquanto eu estava procurando vídeo-aulas sobre crochê(também é assunto pra outro post, mas fica a dica pra quem quer aprender ou se aperfeiçoar), encontrei o canal Two Bee, da Bia, que ensinou em uma série de vídeos a fazer amigurumis. Vai me dizer que amigurumi não é amor?! Eu amo!!




Acessórios

Imagem retirada do Pinterest

Se tem uma coisa que me fez apaixonar pelo crochê, é a flexibilidade que ele têm. Com o mesmo ponto, eu posso fazer amigurumis ou... acessórios. E a lista de acessórios é imensa e vai desde acessório pra pendurar pano de prato, até bolsas, mochilas, penduricalhos e coisas baratinhas. Em outras palavras: Existe crochê pra todos os gostos e bolsos. Pensando nisso, se você tem medo de se jogar no artesanato, mas tem medo de não dar certo, por que não começar do pouco? Começa com uma técnica simples fazendo estojos, ou usa a técnica de amigurumi pra fazer mini chaveirinhos, que tal? É simples, barato, lindo e em tempos de crise dá aquele up no bolso, né mesmo?

Mochilas/Bolsas

Imagem retirada do Pinterest

Se você é desses que, como eu, gostam de se aventurar e aperfeiçoar (todos deveriam se aperfeiçoar nas técnicas, viu?!), essa ideia é perfeita! O que não vai faltar pra você são ideias de bolsas pra fazer em crochet. Vão de mochilas bem mainstream até as mais ousadas (eu prefiro as minimalistas rs). E, quer opinião de amiga? Amoooo!!

Espero que vocês tenham gostado das inspirações. Esse é só o primeiro post de crochet entre inúmeros que virão por aí. Não se esqueçam de se inscrever lá no meu canal e me acompanhar em todas as redes sociais, estarei sempre postando algo novo sobre crochê. Beijo e até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário de cunho ofensivo (preconceituoso, racista, misógino, classicista, elitista, gordofóbico, bifóbico, lesbofóbico, homofóbico ou transfóbico) será devidamente excluído.

Relicário Vasconcelos © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.