BOLSA ABACAXI DE CROCHÊ - DIÁRIO DE ARTESÃ | Nº 1

Se tem uma coisa que tem ocupado 90% do meu tempo atualmente, essa coisa é crochê. E não é só porque eu sou desorganizada com meu tempo - e sou mesmo -, mas também é algo que me ocupa, me distrai, me acalma e me liberta. E por quê liberta? Bom, porque foi com isso que eu deixei de ter crises de ansiedade, mas isso é assunto pra outro post.

Há umas semanas eu perguntei no meu facebook, quem compraria uma bolsa, feita em formato de abacaxi, caso eu fizesse. E, como eu já esperava, já que conheço a maioria dos meus amigos e seus gostos, praticamente todo mundo disse que compraria e que me ajudaria nessa aventura.

E lá ia eu atrás de linha, agulha, tesouras... Sim, porque ver um trabalho já criado é fácil, você só está vendo o produto finalizado, mas não faz ideia do modo de produção, e nesse caso em específico, não é que tenha sido difícil, porque difícil não foi, mas foi demorado. Pesquisa daqui, pesquisa dali, pesquisa de lá. Achei exatamente a que eu queria. Agora era hora de colocar as mãos a obra. Um dia inteiro de trabalho, ou melhor, mais especificamente, 8h de trabalho. Errei, e agora? Agora desfaz, começa tudo de novo. Mais três dias de trabalho e pronto. Ufa! 

O trabalho é detalhado, cada ponto faz uma diferença enorme na finalização, então exige concentração, disposição e tempo. E, se tem uma coisa que eu aprendi com o artesanato, é ser perfeccionista, criativa e, principalmente paciente. Paciência é algo que eu definitivamente não tenho, ou melhor, não tinha, e quem me conhece (facebook serve, viu?) sabe disso. Ser artesão não é fácil, mas é um amor tão grande que não tem como medir em linhas ou apenas palavras. E lá vem mais um trabalho do qual eu coloquei todo o meu amor, toda a minha dedicação, todo o meu esforço. 

Compre de um artesão. Ao comprar de um artesão você estará comprando amor e uma história. 


Quer conhecer meu trampo? Siga no instagram @crocheteriarelicario ou curte lá no facebook


Beijos e até!

Quer receber novidades sobre artesanato? Se inscreve aqui!

* indicates required

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário de cunho ofensivo (preconceituoso, racista, misógino, classicista, elitista, gordofóbico, bifóbico, lesbofóbico, homofóbico ou transfóbico) será devidamente excluído.

Relicário Vasconcelos © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.